Kleber Montezuma fará dobradinha com Bárbara do Firmino em Teresina

Kleber Montezuma diz que vai priorizar educação na Câmara Federal.

Kleber Montezuma | Fábio Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a deputado federal pelo PP, Kleber Montezuma, explica que a primeira intenção era disputar vaga ao Senado e a mudança para Câmara Federal ocorreu em razão de circunstâncias políticas, na composição partidária, as várias forças políticas nas oposições levaram, dentro do grupo, que Sílvio Mendes fosse o nome escolhido como pré-candidato a governo do Estado.

"Na medida em que foi consolidado o nome do doutor Sílvio Mendes para disputar o governo do Estado, sendo eu do mesmo grupo, tornou-se inviável do ponto de vista político que meu nome fosse levado para pré-candidatura ao Senado, pois era necessário formar a composição com outros nomes, como foi o caso, para o Senado", disse, enfatizando que foi convidado tanto pelo ministro Ciro Nogueira quanto pelo pré-candidato Sílvio Mendes para disputar vaga na Câmara Federal.

"Com essa candidatura, estaremos tendo abrangência para colocar nossas ideias e propostas e tomar posição do que ocorre em Teresina, de modo particular e no Piauí, de modo geral", diz.

Questão resolvida sobre pré-candidatura ao Senado

Como pré-candidato a deputado federal, Kleber Montezuma diz que tem sintonia forte com o Dr. Sílvio Mendes e disse que vai trabalhar para eleger o governador, o senador, para sua eleição de deputado federal e para a médica Bárbara do Firmino para deputada estadual. "Somos um grupo, fazemos parte de um mesmo time, vamos caminhar juntos e queremos fazer uma mudança efetiva tanto no plano do Governo do Estado, no Senado e queremos ter a nossa participação na Câmara dos Deputados para que um futuro governo de Sílvio Mendes tenha em Brasília deputados ligados a ele para fazer uma boa política e fortalecer o seu governo", disse.

Questionado sobre a composição Bárbara do Firmino e Kleber Montezuma sobre o pleito de 2024, Kleber Montezuma diz que primeiro vem a eleição de 2022. "Como já dizia o ex-governador Hugo Napoleão, primeiro, as coisas primeiras", disse ao programa Banca de Sapateiro, da Rádio TV Jornal Meio Norte.

Kleber Montezuma, que já foi secretário de Educação, Habitação e Assistência Social na Prefeitura Municipal de Teresina, diz que quer continuar servindo a capital como deputado federal e a educação será uma de suas prioridades. 

Kleber Montezuma durante entrevista ao jornalista Arimatéa Carvalho (Foto: Fábio Carvalho)

A educação, segundo ele, tem sérios problemas nos âmbitos municipal, estadual e federal. "Éramos a melhor educação entre as capitais e hoje o sistema está desmontado. Faltam professores, merenda escolar de qualidade", disse, enfatizando que pela primeira vez, os professores da rede municipal não ganharam o aumento estabelecido pelo Governo Federal, que concedeu reajuste de 33,26%.

Questionado sobre o apoio de Washington Bonfim para o pré-candidato Rafael Fonteles, Kleber Montezuma informou que foi ele o responsável por levar Washington Bonfim para o PSDB. "Tenho grande apreço por Washington Bonfim, que foi secretário de Educação de Silvio Mendes e antes de aceitar o convite para comandar a Semec, Bonfim era assessor de Merlong Solano. Então acredito que ele está retornando a um espaço que já ocupou lá atrás", explica, lamentando não poder contar com sua ajuda num mesmo lado.

Na entrevista, Kleber Montezuma diz que o PP tem chances de fazer três deputados federais.

Kleber Montezuma no Programa Banca de Sapateiro (Foto: Fábio Carvalho)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES