Lava Jato fazia blitz nas madrugadas para forçar delação, diz Odebrecht

Lava Jato agrediu a soberania nacional, enfraqueceu a indústria pesada brasileira e tentou destruir o grupo Odebrecht.

Empresário Emílio Odebrecht | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No livro "Uma guerra contra o Brasil, como a Lava Jato agrediu a soberania nacional, enfraqueceu a indústria pesada brasileira e tentou destruir o grupo Odebrecht", o empresário Emílio Odebrecht acusa a operação Lava Jato de realizar blitz de madrugada nas celas de presos para forçar delações. 

Segundo o dono da principal construtora brasileira, a força-tarefa liderada pelo então juiz Sergio Moro e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol realizava essa prática para humilhar os prisioneiros e manter o fluxo de operações.

Em seu relato, Emílio Odebrecht afirma que a Lava Jato provocou um "apagão" de contratos na empresa, além do bloqueio de recursos e do fechamento de canteiros de obras. O empresário, seu filho Marcelo Odebrecht e outros diretores da empresa foram presos pela operação e Emílio foi condenado por lavagem de dinheiro, tendo assinado um acordo de delação premiada que posteriormente foi anulado.

O livro também acusa Sergio Moro de promover "tortura psicológica" e cometer erros jurídicos para garantir sentenças rápidas. As acusações feitas por Emílio Odebrecht são graves e devem ser investigadas pelas autoridades competentes para esclarecer a veracidade dos fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES