Legislativo vota piso salarial do magistério público

De acordo com a proposta do Executivo o novo piso salarial do magistério público será de R$ 1.020,00

Assmbléia Legislativa | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Regulamentar e atualizar o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica é o objetivo da Mensagem do Governo do Estado enviada a Assembleia Legislativa para votação em plenário.

De acordo com a proposta do Executivo o novo piso salarial do magistério público será de R$ 1.020,00 para o pessoal do nível médio, corresponde ao vencimento inicial da carreira do profissional da educação básica, para uma jornada de 40 horas semanais. O pessoal do magistério público da educação básica é aquele que desempenha atividade de docência ou de suporte pedagógico, ou seja, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação, pesquisa e coordenação educacional com formação mínima determinada pela legislação federal.

Conforme a Mensagem a remuneração dos professores substitutos com ingresso a partir de 1º de janeiro de 2010 corresponderá a 80% do valor dos vencimentos percebidos pelo professor efetivo, acrescida das demais gratificações. Neste caso, será beneficiado o professor com 80% que não concluiu a escolaridade mínima exigida para o cargo efetivo.

Os demais terão direito a 100% dos vencimentos e gratificações. A gratificação de regência de classe e a gratificação de gestão de sistema serão reajustadas em maio desse ano, no mesmo percentual aplicado ao reajuste geral dos demais servidores públicos estaduais. A Mensagem do Governo foi lida em plenário e agora será discutida e votada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES