Lei da Copa será votada nesta quarta, diz líder do governo

Venda de bebida alcóolica nos estádios é principal polêmica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), anunciou que os senadores chegaram a um acordo para votar a Lei Geral da Copa ainda nesta quarta-feira (9). Na terça-feira (8), o Senado tinha aprovado requerimento para tramitação em regime de urgência do projeto. Pelo regimento da Casa, deveria ser obedecido um intervalo de dois dias até a votação. Mas o acordo com os líderes dos partidos permitiu a antecipação para a sessão desta tarde.

"Vota hoje. Tem acordo para quebrar o interstício", disse o líder Eduardo Braga.

A Lei Geral da Copa, que define regras acertadas com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o mundial no Brasil, chegou ao Senado no fim de março, após uma tramitação arrastada na Câmara, principalmente por causa da polêmica sobre a liberação ou não de bebidas alcoólicas nos estádios.

O texto aprovado na Câmara suspendeu trecho do Estatuto do Torcedor que veta a bebida, mas não está claro se a venda estará liberada ou terá de ser novamente negociada em cada estado sede. Na terça-feira (8), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que o governo está "animado" para a votação da proposta.

Segundo a ministra, apesar de os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira já estar em andamento, as votações no Congresso não devem ser prejudicadas.

"Tanto a Câmara quanto o Senado têm mantido o ritmo de votações. Nós tiramos aqui hoje uma pauta e metas muito claras [...] Portanto, há uma produção bastante acelerada das matérias", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES