Lei garante atendimento prioritário a pessoas com obesidade mórbida no PI

Autor da proposição aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias, o deputado estadual Gessivaldo Gomes (Republicanos) justificou a iniciativa

Avalie a matéria:
Lei garante atendimento prioritário a pessoas com obesidade mórbida no PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionada, no mês de outubro deste ano, a Lei que garante o atendimento prioritário e a acessibilidade de pessoas com obesidade mórbida aos serviços dos estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros que importem em atendimento por filas, senhas ou por outros métodos similares.

Autor da proposição aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias, o deputado estadual Gessivaldo Gomes (Republicanos) justificou a iniciativa lembrando que “pessoas obesas apresentam limitações devido ao sobrepeso e à sobrecarga da estrutura, principalmente nos pés e nas articulações”.Para ser considerada pessoa com obesidade mórbida grau III, deve-se ter o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40kg/m2.

A Lei determina a destinação de, no mínimo, um assento com “dimensão, resistência e conforto compatíveis em área identificada visualmente como sendo exclusiva para pessoas com obesidade mórbida nos estabelecimentos mencionados”.

DIA DO CICLISTA - Outro projeto do deputado Gessivaldo Isaías que acabou sancionado institui o Dia do Ciclista no calendário de eventos do Estado. O dia 19 de agosto é a data escolhida para a comemoração, a qual terá como objetivo discutir, elaborar e propor diretrizes e estratégias de atuação que auxiliem na concretização de políticas públicas no estímulo ao uso de bicicletas.

Segundo o parlamentar, “nesse dia é preciso ressaltar a importância do respeito no trânsito como forma de melhorá-lo e torná-lo mais convidativo àqueles que enxerguem a bicicleta como opção”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES