Leila do Vôlei vai comandar a Comissão do Meio Ambiente do Senado

Senadora foi indicada para Comissão de Relações Exteriores, Assuntos Sociais, Direitos Humanos, Educação e Esporte.

Leila do Vôlei e Fabiano Cantarato | Divulgação Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Leila do Vôlei foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. O pleito aconteceu através de um acordo político que envolveu todas as comissões permanentes. Na Vice-Presidência da CMA foi confirmado o senador Fabiano Contarato (PT-ES). Os dois senadores ficarão na função pelos próximos dois anos.

“Teremos a missão de reconstruir políticas públicas que foram relegadas a segundo plano nos últimos anos. Confio na capacidade e no espírito público de todos os integrantes da comissão para juntos trabalharmos pela proteção e fiscalização das florestas, dos recursos hídricos, da fauna e da flora”, afirmou Leila.

Comissão do Meio Ambiente terá Leila do Vôlei e Fabiano Cantarato (Divulgação Senado)A parlamentar do Distristo Federal também foi indicada para compor os seguintes colegiados: Comissão de Relações Exteriores (titular), Comissão de Assuntos Sociais (titular), Comissão de Direitos Humanos (titular) e Comissão de Educação, Cultura e Esporte (suplente).

O Senado possui 14 comissões permanentes. Elas são temáticas e discutem os projetos pertinentes a suas áreas de conhecimento, produzindo relatórios e pareceres técnicos que orientam a votação das propostas e embasam o debate na sociedade. Há também a Comissão Diretora do Senado Federal composta pelos integrantes da Mesa do Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES