Lewandowski anuncia homologação da delação de Ronnie Lessa no caso Marielle

O crime, que ocorreu há seis anos, chocou o país e gerou ampla mobilização por justiça.

Ministro Ricardo Lewandowski | Tom Costa/MJSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, acusado de participar do assassinato da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Gomes. O crime, que ocorreu há seis anos, chocou o país e gerou ampla mobilização por justiça.

O QUE ACONTECEU: A delação de Lessa, um passo crucial nas investigações, foi validada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com essa ação, Lessa se compromete a revelar informações detalhadas sobre o crime em troca de uma possível redução de pena.

O QUE DIZ O MINISTRO: O ministro Lewandowski expressou otimismo com o avanço do caso, destacando a importância da colaboração de Lessa para a rápida resolução do assassinato de Marielle e Anderson. "Esta colaboração premiada... traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco", afirmou.

Recentemente, o caso foi transferido para o STF, devido à menção de um indivíduo com foro privilegiado durante as investigações. O foro privilegiado no STF abrange altas autoridades do país, incluindo o presidente da República, ministros de Estado, e ministros de tribunais superiores, entre outros, que devem ser investigados diretamente pelo Supremo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES