PMT não tem recursos suficientes para pagar indenizações, diz vereadora

A vereadora assegura o posicionamento de que a obrigatoriedade do pagamento das indenizações é da empresa vencedora da licitação

Avalie a matéria:
De onde o prefeito vai tirar esse recurso para pagamento?, questiona a vereadora | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresa Brito participou do programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quinta-feira, 12, e falou do processo licitatório dos transportes coletivos de Teresina. Sobre o assunto, ela cita os pontos que considera importantes e alfineta o prefeito Firmino Filho.

Dentre as considerações ela cita a autorização da licitação dos transportes, aprovada por unanimidade; a criação do fundo municipal, obrigado pela legislação federal, também aprovado por unanimidade; e a responsabilidade que a prefeitura assume de pagar a indenização do sistema.

Segundo ela, a decisão da Prefeitura é preocupante porque no planejamento plurianual para 2014 até 2017, votado recentemente, não constam recursos para o pagamento das indenizações. ?Ele (o prefeito) vai tirar esse recurso para pagamento dessas indenizações de onde? Da Saúde e da Educação, que tem políticas públicas?

A vereadora assegura o posicionamento de que a obrigatoriedade do pagamento das indenizações é da empresa vencedora da licitação, e não do município e ainda acrescenta: ?Nós achamos um absurdo! Teresina não tem recursos suficientes. Nós estamos vendo os problemas da Saúde e da Educação, além de vários problemas na mobilidade urbana, dentre outras questões como habitação, calçamento.?

A afirmação da vereadora é embasada, segundo ela, nas alterações do projeto da licitação feitas pelo prefeito Firmino Filho, que antes regia que quem ganhasse a licitação assumiria o compromisso das indenizações e agora, com a alteração, o prefeito deixa esse compromisso para o município.

?Ou ele vai dar um balão (não pagar) e vai causar problemas trabalhistas ou ele vai tirar os recursos da Prefeitura de Teresina, que já são poucos, para pagar essas indenizações; isso é um absurdo!?, encerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES