Líder diz que não adianta bater na tecla com pré-candidaturas e pede propostas

O parlamentar afirmou ainda que essa etapa, até as convenções (junho), é a mais importante até mesmo para definição do próprio eleitorado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os quatro pré-candidatos caíram por terra, pois não foram capazes de unificar a base e isso eles reconhecem. Portanto, não adianta continuar batendo nessa mesma tecla?, analisou o deputado João de Deus (PT) nesta manhã (24) durante entrevista à TV Meio Norte. O parlamentar afirmou ainda que essa etapa, até as convenções (junho), é a mais importante até mesmo para definição do próprio eleitorado.

?Nós políticos e a imprensa discutimos sucessão há pelo menos dois anos, mas a população só se define mesmo após as convenções quanto todas as peças desse xadrez estão colocadas. A permanência do governador foi centrada na falta de união e não por falta de confiança em Wilson Martins, como prega a oposição. Está tudo zerado, não tem mais critérios e, por isso, todas as forças deram carta branca para o governador decidir quem será o candidato?, explicou.

João de Deus fez ainda uma reflexão sobre a possibilidade do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, ser o nome de unidade. Para ele, o petista não tem arestas com nenhuma liderança e que os pré-candidatos estão corretos em não desistir da indicação, lembrando que todos reafirmaram que permanecem na base aliada.

?Ninguém pode desistir porque ainda não definição. O governador está dialogando com todos e, em breve, deverá anunciar não só o nome do nosso candidato, como também a composição da chapa majoritária. Acredito que não haverá problemas, pois todos os pré-candidatos têm dito que não serão problema para o entendimento. O trabalho de Antonio Neto é reconhecido e ele tem todas as qualidades para ser o indicado, principalmente por agregar o apoio da base?, disse.

O parlamentar concluiu afirmando que defenderá junto à executiva do Partido dos Trabalhadores propostas que possam nortear para o futuro administrativo do Piauí. De acordo com ele, ?avançamos em vários setores, como infraestrutura e convivência com o semi-árido. Mas, é preciso ir além. É preciso dizer o que fizemos e o que pretendemos fazer para continuar o desenvolvimento do Estado pelos próximos quatro anos. Não podemos ficar só falando em nomes quando o mais importante são as propostas?.

Oposição:

O líder do PT na Assembleia Legislativa afirmou que seguidamente a oposição vem fazendo discurso no Plenário na tentativa de provocar um racha na base aliada. Sobre o movimento ?Fica Sílvio?, o parlamentar disse não saber de onde partiu ou se é verdadeiro, mas declarou que a candidatura tucana ?fica sem esperanças com o anuncio dos pré-candidatos de que permanecem com o governo?.

?Não deixam a base aliada também porque o PSDB e das demais forças da oposição, como o DEM, representa um modelo do passado e que já passou pela administração desse Estado. Por isso eles não conseguem arrancar ninguém da base, mesmo tentando semear a intriga. O PSDB tem 30% do eleitorado, segundo as pesquisas, mas isso é o que historicamente é alcançado pela oposição em todo o mundo?, refletiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES