Líder do Governo na Alepi acredita em “oposição responsável”

A mudança no comando do Palácio de Karnak na última semana também trouxe alterações políticas na Assembléia Legislativa do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mudança no comando do Palácio de Karnak na última semana também trouxe alterações políticas na Assembléia Legislativa do Piauí. O deputado estadual Wilson Brandão (PSB), novo líder do Governo na Casa, já começou as articulações para a aprovação de leis de interesse do governador Wilson Martins (PSB) e promete que buscará entendimentos com a oposição, representada ainda por membros do PSDB, DEM e uma parcela do PTB.

?Vamos buscar entendimento com deputados na base do Governo e também com aqueles da oposição. É importante para a democracia ter oposição, precisamos de lados opostos para fazer o contraponto?, explica Brandão. De acordo com o parlamentar, a meta passada pelo governador é trabalhar os processos de interesse do Governo no plenário, em consonância com o Judiciário e o Executivo.

O líder governista, que ocupa agora o lugar que foi do deputado estadual Cícero Magalhães (PT), já começou a apurar o andamento de projetos nas comissões técnicas, como o financiamento do Semiárido e o plano de carreira dos médicos.

O parlamentar ressalta, no entanto, que espera uma ?oposição responsável?. ?O Wilson Martins estará trabalhando para acertar as ações administrativas do Piauí nesses 9 meses de governo?, diz, acrescentando que o segundo semestre estará marcado pela campanha política. ?Teremos apenas 10 dias de recesso em julho, mas o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB) saberá colocar as matérias de importância e faremos um esforço para votar mesmo no período eleitoral?.

RETORNO- A sessão de ontem também foi marcada pela despedida dos sete deputados suplementes e o retorno dos parlamentares que ocupavam cargos na gestão municipal e estadual e precisaram se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro. Os deputados Flávio Nogueira (PDT), ex-secretário estadual de Cidades, Luciano Nunes (PSDB), ex-secretário de administração da Prefeitura Municipal de Teresina, Kléber Eulário (PMDB), ex-secretário de Governo e Fernando Monteiro (DEM), ex-secretário de Defesa Civil, retornaram aos trabalhos na Assembléia.

O ex-secretário do Trabalho e Emprego, Hélio Isaias (PTB), o ex-secretário de Segurança Pública, Robert Rios (PC do B), e o ex-secretário de Saúde, Assis Carvalho, também voltaram a exercer os mandatos legislativos. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES