Líder do Governo ressalta em discurso importância do Matopiba

Segundo ele, Piauí tem ainda 12 milhões de hectares sem cultivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT) registrou a visita da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, na última sexta-feira, destacando a criação da região agrícola do Matopiba, que abrange os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, com a finalidade de acelerar a produção agrícolas nessas áreas, basicamente a soja, o algodão e o milho.

Segundo o deputado, o Piauí tem ainda 12 milhões de hectares sem cultivo. João de Deus manifestou sua preocupação com a preservação do meio ambiente, especialmente as nascentes do rio Parnaíba, e com a participação das famílias na produção agrícola, diate da colocação da ministra, de que apenas 10% dos produtores rurais participam atualmente, mas que é possível fazer crescer a classe média rural.

O deputado Rubem Martins (PSB) lembrou que o projeto lançado pela ministra da Agricultura já vinha sendo planejado há algum tempo, e que a dificuldade sempre foi a falta de infraestrutura, a começar pela não conclusão da Transcerrado.

O deputado João de Deus defendeu que a Embrapa seja convidada a vir à Assembleia, com mais detalhes sobre o projeto, enquanto Rubem Martins sugeriu que a Confederação da Agricultura também seja convidada, para discutir a regulação fundiária, um dos grandes problemas no Estado do Piauí.

O deputado Dr. Pessoa (PSD), manifestou sua preocupação com a questão ecológica. Disse mesmo que se o projeto não cuidar da preservação do meio ambiente ele serrá contrário. O deputado Antônio Félix (PSD) falou sobre a dificuldade de financiamento da produção agrícola, quando é sabido que é cada vez maior o número de pessoas que precisam se alimentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES