Líder do PL busca lançar candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado

Jair Bolsonaro declarou que sua esposa não poderia se candidatar por “não ter vivência” na política

PL busca emplacar candidatura de Michelle nas eleições de 2026 | Igo Estrela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), ainda se depara com uma certa resistência em relação a sua possível candidatura ao Senado, nas eleições de 2026. Em entrevista, o líder do Partido Liberal da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (RJ), buscou não desconsiderar o desejo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em impedir que Michelle participe da corrida. Porém, o congressista não escondeu seu otimismo em sua possível disputa ao Senado Federal.

Quando questionado, Altineu não deu detalhes e previsões sobre a partir de quando o ex-presidente e a ex-primeira-dama viajarão pelo Brasil para destravar apoios e ampliar o reduto eleitoral para as eleições municipais de 2024. A presença de ambos na campanha do PL é vista como fundamental para que o partido direitista consiga eleger, no mínimo, mil prefeitos.

Leia Mais

“A Michelle é excepcional, tem conquistado os corações de quem trata com ela. Nós não conhecíamos esse lado da Michelle até a campanha, ficou conhecido ali no final. Agora ela é uma fortaleza do PL, é presidente do PL Mulher Nacional. Tem feito um movimento com as mulheres no Brasil inteiro e vai fazer muito mais até as eleições. Eles estão levando a bandeira da direita Brasil afora”, declarou Altineu na Câmara.

O líder liberal considera que, "sem dúvida", Michelle está com a eleição assegurada. “Se a eleição para o Senado fosse hoje, ela poderia escolher entre os 26 estados mais o Distrito Federal, ela seria eleita em qualquer um deles. A eleição vai ser lá na frente, então Deus vai dar o caminho para Michelle e pro PL”, avaliou.

Em março deste ano, Jair Bolsonaro garantiu que sua esposa não se candidataria sob a justificativa de "não ter vivência" na política. No mesmo dia, ela assumiu o “cargo-mor” do diretório feminino do PL num evento realizado em Brasília, ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e sem a participação do marido.

“Eu acho que a Michelle possivelmente vai ser candidata, não digo a um cargo executivo, mas a um cargo do Legislativo. Eu acredito que ela tem tudo para ser candidata. Apesar dela não demonstrar esse desejo explícito, do Bolsonaro não demonstrar, mas eu  pessoalmente sou incentivador que lá na frente isso possa acontecer, será bom pra política do Brasil”, disse Altineu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES