Líder governista prega diálogo com TJ-PI para acelerar julgamentos

TJ-PI para que se busque medidas para acelerar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na busca por alternativas que minimizem a problemática da segurança no Piauí, o deputado estadual e líder governista, João de Deus (PT), solicitou na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Raimundo Eufrásio, para tratar das principais dificuldades enfrentadas pelo Judiciário piauiense no que se refere aos julgamentos dos detentos.

Nisso, a iniciativa converge para a celeridade nos processos de modo que as penas possam ser cumpridas e os criminosos respondam pelos atos que cometeram.

“Solicitei uma audiência com o presidente do TJ para conversar com os juízes da área criminal e ver onde a Assembleia e o Executivo podem ajudar na criação das condições para julgar prioritariamente os bandidos mais perigosos”, afirmou.

De acordo com o parlamentar esta é apenas uma das arestas a serem aparadas, contudo, existem outros problemas que necessitam da atenção do Poder Público.

Nesse sentido, o líder direcionou para a importância da participação de todos os entes na construção de estratégias eficazes no combate à violência.

“Tenho certeza que o juiz não solta um bandido por prazer, entre eles há uma lei a ser cumprida, mas se nós conseguirmos resolver em parte essa situação, vamos dar um passo significativo no combate à violência”, disse.

Em aparte, o deputado Antônio Félix (PSD) corroborou a essência do debate entre os Poderes, visando a ampliação do diálogo, versando para a união de iniciativas que possam reduzir os índices de crimes no Piauí.

“É interessante que todos os Poderes se sentem e conversem sobre esse tema”, garantiu. Porém, não somente o enfrentamento foi tratado como viés primordial, a prevenção também foi inclusa na pauta, indicando para iniciativas que possam afastar as crianças e os jovens do mundo das drogas.

“A prevenção é o desafio maior, principalmente das famílias em situação de vulnerabilidade, para que as crianças não fiquem nas ruas e tenham contato com as dro-gas”, opinou João de Deus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES