Líder governista rechaça mudanças no secretariado

O governador manterá o plano de avaliar cada gestão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a confirmação da volta de Merlong Solano (PT) ao posto de secretário de Governo, a equipe originalmente formada pelo governador Wellington Dias (PT) fica novamente completa, e segundo o líder da base na Assembleia, João de Deus (PT), ela permanecerá intacta, ao menos nos próximos meses de gestão. A informação desmente os rumores de que uma suposta aproximação do Executivo com partidos opositores refletiria em mudanças no quadro. “O governador não tratou disso com ninguém e não se tratou sobre mudanças em qualquer pasta”, disse.

O petista ainda revelou que esteve reunido com o governador e parlamentares aliados nesta semana, destacando o posicionamento do gestor na manutenção dos administradores atuais nas pastas, versando sobre o desejo de que todas as secretarias estejam unidas em prol do melhor para os piauienses. “Eu vi especulações sobre mudanças no secretariado, tivemos uma reunião inclusive com 13 deputados da base e o governador rechaçou, não há nenhuma tratativa nesta questão”, enfatizou.

CONSELHO – Apesar da garantia, o governador manterá o plano de avaliar cada gestão, verificando o cumprimento das metas impostas após assinatura de contrato.

A medida é embasada no retorno do Conselho de Desenvolvimento do Estado, em que todos os gestores terão a obrigação de apresentar relatórios sobre as ações concretizadas na área, visando a otimização dos resultados e o crescimento do Piauí. Com isso, modificações no decorrer do Governo não são descartadas. “Lógico que ao longo do Governo é possível que haja modificações”, finalizou João de Deus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES