Líderes decidem mudar o relator e criar grupo para debater regulação das redes

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o texto anterior foi 'polemizado' e perdeu condições de ser votado.

Líderes decidem mudar o relator e criar grupo para debater regulação das redes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião realizada nesta terça-feira (9), líderes da Câmara optaram por substituir o relator do projeto de Regulação das Redes Sociais e estabelecer a formação de um grupo de trabalho para discutir o texto.

Inicialmente designado como relator, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) foi considerado pelos líderes como incapaz de fazer o debate progredir, permitindo que seu texto se envolvesse em polêmicas. O novo relator ainda não foi definido.

Também não foi estabelecido um prazo para o grupo de trabalho concluir os debates sobre o novo texto. Com a mudança de relator e a criação do grupo de trabalho, as discussões em torno do projeto devem recomeçar praticamente da estaca inicial.    

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou após a reunião de líderes que o texto anterior foi "polemizado" e perdeu as condições de ser votado na Casa.

"Fizemos um esforço. Nunca foi possível nesse texto ter um consenso pra votar. Com todos os líderes presentes ficou acertado que o projeto não teria como ir a pauta. Estamos formando hoje um grupo de trabalho composto por parlamentares de partido que queiram fazer parte", afirmou Lira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES