Exclusivo Lira diz “não ter condição” do prefeito seguir no Republicanos; Mainha pede ajuda

Por outro lado, o novo presidente da sigla em nível estadual, Maia Filho segue garantindo apoio para a candidatura de Dr.Pessoa.

Lira diz "não ter condição" de Dr. Pessoa seguir no Republicanos | Foto: Alecio Rodrigues/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara de Vereadores de Teresina, Antônio José Lira, afirmou, em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com nesta terça-feira (12), que não há condições do gestor continuar no Republicanos para disputar novamente a Prefeitura de Teresina em 2024.

Lira informou que a decisão final de mudança de sigla deve partir do prefeito Dr. Pessoa, mas que a sua permanência no Republicanos diante de uma campanha para reeleição no próximo ano não deve acontecer. "Todas as decisões tem o comando do nosso prefeito, que irá para uma reeleição competitiva".

Eu como vereador do Republicanos, o que venho dizendo, pregando, nada pessoal contra o deputado Jadyel e deputado Mainha, são dois grandes quadros, mas não tem a menor condição do prefeito ir disputar uma eleição quando o comando está nas mãos de dois aliados do governador. É a pura verdade. 

O líder ainda destacou as características de um eventual novo partido para o prefeito. "Tem que ver, pois tem outro agravante. Temos que ter um partido robusto, que tenha tempo de televisão, que tenha fundo eleitoral para justificar dentro dos padrões eleitorais, não pode ser um partido qualquer".

Por outro lado, o novo presidente da sigla em nível estadual, Maia Filho segue garantindo apoio para a candidatura de Dr.Pessoa. Na última segunda-feira (11), o dirigente esteve reunido com o vereador Luís André, com quem debateu uma possível aproximação com o gestor da cpaital.

Lira diz "não ter condição" de Dr. Pessoa seguir no Republicanos; Mainha pede ajuda

Para a reportagem, Mainha disse que "Luís André é um companheiro de jornada, esteve comigo na eleição de 2010, visitamos a casa dele pra exatamente pedir seu apoio político nessa condução, não queremos entrar no partido gerando dissidências".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES