Lista de assinaturas para criar PSD tem nomes de mortos

Das 230, apenas 90 assinaturas foram consideradas verídicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista de assinaturas de apoio à criação do novo partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD, conta com o nome de pelo menos cinco eleitores mortos em Santa Catarina. A fraude foi identificada pelo cartório da 49ª Zona Eleitoral do Estado, que teve de verificar, a pedido da Justiça, a autenticidade de 230 assinaturas colhidas em três municípios do Estado. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Das 230, apenas 90 assinaturas foram consideradas verídicas. O restante foi questionado em relatório apresentado pelo cartório. O maior número de falhas foi registrado no município de São Lourenço do Oeste. Na lista do município, além de mortos, foram encontradas assinaturas falsas, inscrições duplicadas e eleitores suspensos.

O chefe do cartório eleitoral, Ângelo Eidt Pasquali, encaminhou os documentos para o Ministério Público, por encontrar indícios do "crime de falsidade ideológica eleitoral". O procurador-geral de Santa Catarina, Nelson Serpa, que preside a Comissão Provisória do PSD no Estado, afirmou que o partido irá apurar as irregularidades, que podem ser "fruto de sabotagem". Segundo ele, as assinaturas não reconhecidas serão retiradas. "Nós só precisamos apresentar 4 mil assinaturas. Já temos mais de 40 mil", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES