Lista gera polêmica e advogado acusa oposição de criar factoide

a chapa OAB de Todos diz que a entidade estaria se recusando a fornecer a lista de advogados na eleição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí), Norberto Campelo, classificou ontem de ?factoide? a notícia divulgada pela chapa OAB de Todos segundo a qual a entidade estaria se recusando a fornecer a lista de advogados na eleição para renovação da diretoria da Ordem, no próximo dia 20. ?Não passa de factoide, de uma tentativa da chapa de oposição de deturpar a verdade e, mais que isso, de tentar enganar os próprios advogados?, declarou Norberto.

A chapa OAB de Todos teria ganho na Justiça liminar determinando que a OAB-PI entregue imediatamente a lista dos advogados. Norberto Campelo disse que na noite de segunda-feira a mesma lista já tinha sido entregue aos componentes da chapa adversária, durante reunião da sede da OAB-PI. ?É um absurdo dizerem que não tinham a lista, quando o candidato foi apresentado aos advogados através de uma carta do seu avô, além de terem enviado farto material de propaganda. Portanto, querem apenas tumultuar o processo eleitoral, judicializando-o indevidamente.? declarou.

Para Norberto Campelo, a atitude revela uma postura condenável da parte dos integrantes da chapa de oposição. ?A eleição na OAB deve servir de exemplo a todos e a democracia deve imperar. Levar nossas eleições ao Judiciário deve acontecer apenas quando se justificar, o que não é o caso, já que a chapa tinha a lista completa desde quando iniciou sua campanha, enviando a carta do seu avô e dois jornais aos advogados. Quem tem interesse em representar os advogados deve, antes de tudo, respeitar a OAB?, observou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES