Litoral vai receber recursos para a Copa do Mundo de 2014

De acordo com o Ministério, os investimentos visam aumentar a circulação de bens e serviços.

Avalie a matéria:
SÍLVIO LEITE | Secretário busca parcerias com o Governo Federal | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas também em outras cidades do Brasil, além das doze que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo anunciou investimentos em 184 municípios brasileiros para 2014.

Entre eles estão as cidades de Parnaíba, Luíz Correia e Ilha Grande, litoral do Piauí. De acordo com o Ministério, os investimentos visam aumentar a circulação de bens e serviços nas cidades beneficiadas com os recursos do Governo Federal.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, informou que, independente do anúncio do Ministério, a Secretaria de Turismo já vem buscando parcerias com a União para investir no litoral piauiense. Para ele, outro ponto importante é investir na qualificação da prestação de serviços na região.

?Independente da Copa, a Setur vem buscando recursos para projetos no litoral do Piauí. Temos obras que podemos destacar nessas três cidades dentro desse planejamento de estruturar o nosso litoral.

Outro investimentos que temos que fazer é na qualificação da população para receber os turistas, por isso estamos com uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Sebrae, viabilizando cursos para a população daquela região?, explanou o secretário.

As expectativas do Governo Federal são de que acontecam quase 8 milhões de viagens dentro do país nos dias do evento, o que, segundo o Ministério, mostra a necessidade de investimento nas cidades que não sediarão os jogos. A cidade mais próxima do litoral piauiense que sediará jogos da Copa é Fortaleza, capital do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES