Luciano Hang, da Havan, tem perfis retidos e canal fica indisponível

O Twitter e o YouTube e o TikTok confirmaram que as contas de Hang ficaram indisponíveis para atender a uma ordem judicial do STF

Luciano Hang | Carta Capital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O perfil do empresário Luciano Hang, da Havan, foi retido no Twitter, no Instagram e no TikTok. O canal dele no YouTube também aparece indisponível nesta quinta-feira (25).

Luciano Hang é dono das lojas Havan Foto: Carta Capital 

A página no Twitter informa que a decisão foi tomada por ordem judicial. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça, como parte da investigação contra empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo no WhatsApp. Entre eles, Hang.

Leia Mais

O Twitter e o YouTube, que pertence ao Google, e o TikTok confirmaram que as contas de Hang ficaram indisponíveis para atender a uma ordem judicial do STF. O YouTube completou que "processo corre sob segredo de Justiça". A Meta, dona do Instagram, disse que não comentará.

Os oito empresários também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Moraes ordenou ainda o bloqueio de contas bancárias, a quebra de sigilo bancário e a tomada de depoimentos deles.

O perfil de Hang no Instagram está restrito. "Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo", diz o Instagram. "Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local".

A conta do empresário no YouTube ficou indisponível e passou a exibir um aviso de que "este canal não está disponível em seu país".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES