Luciano Nunes deve assumir a presidência da FMS após o Carnaval no Piauí

Após intensas especulações nos últimos dias, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) finalmente confirmou na tarde de ontem o convite do prefeito Firmino Filho (PSDB) para que assuma a presidência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após intensas especulações nos últimos dias, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) finalmente confirmou na tarde de ontem o convite do prefeito Firmino Filho (PSDB) para que assuma a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).


A informação anula os boatos de que o ex-gestor Sílvio Mendes poderia ser indicado, mas impõe também desafios ao parlamentar quanto a sua situação na Assembleia. "É uma função de muita responsabilidade, estou entusiasmado, mas não depende só de mim, estou conversando com o prefeito e a tendência é que a resposta seja positiva", disse.

Com a saída de Nunes da Assembleia, o suplente Antônio Félix (PSD) deve assumir a vaga; agora, a preocupação do deputado está na busca por uma saída jurídica para que uma provável volta ao posto não seja prejudicada. "Nós estamos baseados na lei do município", disse.

A questão gira em torno da impossibilidade de assumir um cargo público, que não seja secretaria, sob a pena da perda de mandato. Nisso, a solução orquestrada por Luciano Nunes está na lei municipal que confere à Fundação Municipal de Saúde status de Secretaria.

O deputado estadual relatou o desafio em assumir a pasta, tendo em vista que a área da saúde é uma das principais prioridades da Prefeitura, absorvendo até 30% do orçamento anual, encontrando na FMS um importante polo de atuação.

"Ela cuida principalmente da atenção básica, que é a porta de entrada para o sistema de saúde, tem uma gama de serviços a serem prestados, devemos dar continuidade ao trabalho realizado", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES