Luciano Nunes vai à Brasília em busca de recursos para fortalecer saúde de Teresina

Segundo o presidente da FMS os recursos das emendas serão investidos na construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Unidades Básicas de Saúde, aquisição de equipamentose mais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, esteve em Brasília em busca da liberação de emendas parlamentares para a atenção básica de Saúde para o município de Teresina. O gestor esteve nos gabinetes dos senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira e dos deputados federais Assis Carvalho, Átila Lira, Marcelo Castro, Iracema Portela, Rodrigo Martins e do presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Henrique Pires.


De acordo com Luciano Nunes, existem recursos de emendas parlamentares do orçamento de 2014 que foram destinadas para a saúde e que o município de Teresina aguarda liberação. “Além de irmos pleitear a destinação de emendas para o orçamento de 2016, fomos tentar agilizar a liberação de emendas que foram destinadas por parlamentares piauienses no ano passado. Precisamos desses recursos para fortalecer as ações voltadas para a atenção básica em saúde de Teresina. A receptividade dos nossos parlamentares foi bem positiva e estamos confiantes que poderemos contar com essas emendas para investirmos cada vez mais em saúde” disse Luciano Nunes.

Segundo o presidente da FMS os recursos das emendas serão investidos na construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Unidades Básicas de Saúde, aquisição de equipamentos, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, entre outras ações.

“Já estamos com um projeto pronto aguardando a liberação de uma emenda parlamentar do orçamento de 2014 para a construção de um novo Centro de Zoonoses para a capital. Além dessa importante obra, temos outras ações que visam a melhoria da qualidade da atenção básica em saúde de Teresina, portanto, contamos com a sensibilidade dos nossos parlamentares para a liberação dessas emendas que irão fortalecer nossas ações”, destacou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES