Luciano Paes Landim toma posse amanhã na Superintendência de Obras da Emgerpi

Aos 36 anos de idade, Luciano Paes Landim já exerceu funções importantes fora da área do direito

Lucaino Paes Landim toma posse amanhã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12) o advogado Luciano Paes Landim assume mais um desafio na carreira profissional, sendo empossado como Superintendente de Obras da Emgerpi ? Empresa de Gestão e Recursos do Piauí. ?Vamos levar adiante o projeto de desenvolvimento adotado pelo Governador Wellington Dias, com obras que beneficiam milhares de piauienses em todo o território do Estado?, assegura Luciano. A solenidade de posse será nesta terça-feira, às 10h da manhã, no gabinete do Presidente da Emgerpi, Raimundo Trigo.

Aos 36 anos de idade, Luciano Paes Landim já exerceu funções importantes fora da área do direito, mesmo nunca tendo se afastado do seu escritório de advocacia. À frente do Imepi ? Instituto de Metrologia do Piauí, ele prestou relevantes serviços, começando pela reforma e informatização do instituto. Ainda no Imepi, Luciano Paes Landim intensificou o trabalho das equipes de fiscalização, impedindo que consumidores fossem lesados por algum tipo de irregularidade nos produtos oferecidos pelo comércio.

No Iapep ? Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Luciano Paes Landim assumiu interinamente a presidência do órgão, onde conseguiu agilizar muitas pendências da entidade.

A Setrans ? Secretaria Estadual de Transportes nasceu timidamente, no ano de 2007, quando Luciano Paes Landim assumiu o órgão como secretário. Em mais de 2 anos de trabalho, o jovem advogado conseguiu colocar a Setrans numa visibilidade de causar inveja a muitos Estados da federação. Foi quando o Piauí conseguiu a maior liberação de verbas do país, em financiamentos e convênios, para a construção e recuperação de estradas. Ainda na gestão de Paes Landim, foi implantado o Sistema de Transportes Semi-Urbanos, que barateou as passagens na região da Grande Teresina em até 40%, um desejo de décadas da população. Luciano ainda intensificou a fiscalização nas estradas, com a instalação de transponders e radares, o que ajudou a diminuir em 30% o número de acidentes. Outros pontos positivos à frente da Setrans, foram a retomada das obras do Porto de Luís Correia, o projeto de retirada dos animais das rodovias estaduais e federais do Piauí, bem como a implantação e a expedição do programa Passe Livre Intermunicipal, para portadores de deficiência física e seus devidos acompanhantes. Com incansáveis viagens a Brasília, Paes Landim conseguiu iniciar as obras da Ferrovia Transnordestina no Piauí, sendo o Estado onde as obras estão mais avançadas.

Além de organização e competência comprovadas, Luciano Paes Landim é um gestor que sai do gabinete para acompanhar de perto o trabalho das equipes. E assim como fez durante as obras na Setrans, ele pretende fazer o mesmo na Superintendência de Obras da Emgerpi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES