Luiz Lobão destaca construção do Hospital da Mulher que deve ter 120 leitos

O Hospital da Mulher deverá contar com 120 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica

Vereador Luiz Lobão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Luiz Lobão  destacou o lançamento do projeto de construção do Hospital da Mulher de Teresina, feito pelo prefeito Dr. Pessoa. Segundo o vereador, esse é um sonho e um projeto antigo que visa dar à mulher um atendimento integral à saúde da mulher em Teresina.

O Hospital da Mulher deverá contar com 120 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica à mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.  

Vereador Luiz Lobão diz que construção de hospital é a realização de um sonho

O projeto inclui ainda a implantação de um corpo clínico especialista em tratar mulheres que passaram por violência sexual, contando inclusive com uma das primeiras urgências ginecológicas da região.

O vereador Luiz Lobão lembra que é importante ter um Centro de Atendimento para consultas de rotina e atenção sexual e reprodutiva, para que se possa garantir também um planejamento reprodutivo. “E precisamos disso tudo em um único hospital, com atendimento ambulatorial e cirúrgico, de forma que se proporcione um atendimento integral à mulher em nossa cidade”, disse.

Segundo o vereador, é um sonho que começa a se concretizar. Ele relatou que existe uma dificuldade muito grande para tratamentos ginecológicos em Teresina pelo Sistema Único de Saúde. 

“Procedimentos como retirada de cistos de ovários, nódulo de seios, miomas uterinos, períneos, são comuns em mulheres e são difíceis de serem executados na rede pública de saúde pela demora no diagnóstico e tratamento, justamente por não termos um Hospital de Referência para a Mulher. Portanto, se faz urgente a implantação deste equipamento público em Teresina.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão disse ter esperança de que o Hospital da Mulher seja, de fato, construído nessa atual gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES