Lula afirma que Nísia Trindade será ministra da Saúde até quando ele quiser

O presidente Lula ressaltou a importância histórica de ter uma mulher no comando do Ministério da Saúde pela primeira vez

Lula afirma que Nísia será ministra da Saúde até quando ele quiser | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em resposta à pressão do Centrão para substituir Nísia Trindade no cargo de ministra da Saúde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quarta-feira (5) que ela permanecerá à frente da pasta pelo tempo que ele desejar.

"Eu fiz questão de ligar para a Nísia, porque eu ia viajar para fora do Brasil. Eu disse: 'Nísia, vá dormir e acorde tranquila porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser'", disse o petista. 

Em seguida, o presidente Lula ressaltou a importância histórica de ter uma mulher no comando do Ministério da Saúde pela primeira vez. Ele destacou que, embora tenha ficado satisfeito com os ministros da Saúde anteriores, reconheceu a necessidade de ter uma presença feminina para contribuir ainda mais e melhorar a atuação do ministério.

A declaração de Lula ocorreu durante a realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) em Brasília. Durante o evento, a ministra Nísia Trindade recebeu aplausos em várias ocasiões, demonstrando apoio à sua gestão. Esse reconhecimento por parte dos participantes da conferência ressaltou o respaldo e o apoio à atuação da ministra no comando do Ministério da Saúde.

No momento da sua fala, a ex-presidente da FioCruz agradeceu parlamentares presentes no evento, bem como saudou Lula e a primeira-dama, Janja. 

"Quero agradecer ao presidente Lula por estar todo dia me perguntando como o SUS pode avançar, melhorar. Diariamente o presidente Lula coloca essa questão. Quero agradecer a presença de Janja que tanto tem contribuido na sua história para causas sociais. Nós, mulheres, estamos com você, e os homens que nos apoiam estao com você", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES