Lula anuncia novos ministros nesta quinta-feira; veja os cotados

Simone Tebet e Marina Silva estão quase certas para o Planejamento e Meio Ambiente, respectivamente. Chefes de 21 ministérios já estão confirmados

lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito, Lula (PT), vai anunciar nesta quinta-feira (29) novos nomes para o seu ministério. O futuro governo começará com 37 ministérios, segundo a equipe de transição, e até o momento foram anunciados 21 nomes. Faltam, portanto, 16 titulares.

Entre os cotados aos ministérios, estão nomes como os da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para o (Planejamento) e o da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) para o Meio Ambiente.

Veja, abaixo, esses e mais nomes

Simone Tebet (Planejamento);

Marina Silva (Meio Ambiente);

Renan Filho (Transportes);

Jáder Filho (Cidades);

Carlos Lupi (Previdência);

Carlos Fávaro (Agricultura);

Alexandre Silveira (Minas e Energia);

André de Paula (Pesca e Aquicultura);

Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário);

Juscelino Filho (Turismo);

Paulo Azi (Comunicações).

Guajajara será ministra dos Povos Originários

A deputada federal Sonia Guajajara (PSOL-SP) será a ministra dos Povos Indígenas. Ela já era nome de consenso na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Em razão do apoio de algumas entidades à Joenia Wapichana (Rede-RR), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) apresentou a Lula uma lista tríplice indicada pelo movimento. Além de Joenia e Sonia , Weibe Tapeba era uma das opções. A equipe de Lula chegou também a procurar Eliésio Marubo, procurador jurídico da União dos Povos Indígenas, como uma "terceira via", mas as negociações não avançaram. Sonia vai ser anunciada no início da tarde desta quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES