Lula anuncia volta de programa que deve atender mais de 100 milhões

O projeto foi criado em 2004, durante o primeiro mandato de Lula na Presidência da República.

Lula anuncia volta de programa que deve atender mais de 100 milhões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) anunciou, nesta segunda-feira (08) a retomada do programa "Brasil Sorridente", uma política pública que busca a ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O projeto foi criado em 2004, durante o primeiro mandato de Lula na Presidência da República. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em dez anos, mais de 80 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa, recebendo diversos tipos de atendimento odontológico.

Por meio das redes sociais, o chefe do executivo nacional anunciou que a assinatura da retomada do projeto deve acontecer ainda nesta segunda-feira e que a grande novidade é a inserção desta política pública na Lei Orgânica da Saúde. Ou seja, o "Brasil Sorridente" passa a ser, efetivamente, um programa inteiramente ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Lula, a entrada do projeto na Lei Orgânica, possibilita um número maior de brasileiros com a possibilidade de acessar o programa. "Com isso, mais brasileiros e brasileiras terão direito a tratar a saúde bucal pelo SUS", disse o presidente em suas redes sociais.

Em seguida, Lula reforçou os investimentos que levarão a ampliação da capacidade de atendimento no sistema. "Estamos ampliando o atendimento, com o credenciamento de 3.685 novas equipes de saúde bucal e 630 novos serviços e unidades de atendimento. No total, nosso país terá 33,3 mil equipe e mais de 111 milhões de pessoas atendidas". O presidente destacou ainda que deseja que o programa passe a visitar escolas e garantir a saúde das crianças brasileiras.

Quero que o Brasil Sorridente garanta também visitas de dentistas para ver as crianças nas escolas, para que daqui 20 ou 30 anos nossa sociedade possa comer uma castanha, uma carne. Não temos que ter vergonha de falar das coisas que são realidade no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES