Lula após alta de 2,9% no PIB: “Crescemos bem mais que o previsto”

Lula ressaltou que o crescimento superou as expectativas previamente estabelecidas.

Lula após alta de 2,9% no PIB: "Crescemos bem mais que o previsto" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, nesta sexta-feira (01) o aumento de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado, indicando um movimento ascendente na economia brasileira, totalizando R$ 10,9 trilhões. Lula ressaltou que o crescimento superou as expectativas previamente estabelecidas.

“O PIB do Brasil cresceu 2,9% em 2023, segundo o IBGE. Vocês lembram que a previsão de alguns era 0,9%? Crescemos bem mais que o previsto e vamos continuar trabalhando para crescer com qualidade e pela melhora de vida de todos”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

O resultado do PIB, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentou uma discreta desaceleração em relação a 2022, quando foi registrado um crescimento de 3%.

Lula comentou sobre a expectativa de crescimento acima dos 3% de 2022 na terça (27/2). “Nós vamos crescer mais do que qualquer previsão. Nós vamos chegar a 3% ou um pouco mais de crescimento este ano. E por que vamos crescer? Porque as coisas estão acontecendo”, declarou o presidente em entrevista à Rede TV!

O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi uma das entidades que projetaram um crescimento mais tímido para o Brasil neste ano. Em agosto do ano passado, o FMI estimou uma alta de 2,1% em 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES