Lula confirma que será candidato à presidência da república em 2022

O ex-presidente aparece na frente nas pesquisas. Lula exerceu dois mandatos entre os anos de 2002 e 2010, priorizando o combate à fome.

Lula | PT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) confirmou à mídia parisiense que será candidato à presidência da república do Brasil. A declaração exclusiva foi dada ao Paris Match, importante portal de notícias da França. "Je serai candidat contre Bolsonaro" (Serei o candidato contra Bolsonaro), disse o petista.

Na entrevista, ele fez declarações sobre a relação diplomática entre o Brasil e a França, além de firmar compromisso com a oposição ao governo.

Luís Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Lula. Crédito: PT.

Nesta quarta-feira (19) Lula tinha feito piada com o fato de lhe atribuírem um oitavo vice, sendo que ele mesmo ainda não havia confirmado que seria candidato.

O ex-presidente Lula vem de uma jornada de embate judicial, após ser condenado e preso pelo juiz Sérgio Moro, que depois foi declarado suspeito com relação ao caso. A ausência de provas concretas para a prisão de Lula, além de supostas vontades políticas, foi determinante para a suspeição de Moro.

À frente do Governo Federal, Lula priorizou o combate à fome com o programa Fome Zero, que tirou o país do mapa das nações com população em vulnerabilidade e insegurança alimentar, o mapa da fome. Anos depois o país retonrou ao indicador negativo.

Pesquisas mais recentes apontam Lula como próximo presidente

Segundo a última pesquisa do Datafolha, o ex-presidente Lula teria, em primeiro turno, 41% das intenções de voto, 18 pontos a mais que Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece com 23%. A pesquisa ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios entre os dias 10 e 11 de maio de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES