Lula conversa com presidente do Irã sobre libertação de reféns em Gaza

Presidente brasileiro pediu que fosse feito o possível para um consenso que criasse um corredor humanitário e fez apelo pela libertação de todos os reféns

Lula conversa com presidente do Irã sobre libertação de reféns em Gaza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu telefonema nesta terça-feira, 17 de outubro, do presidente do Irã, Ebrahim Raisi sobre o conflito no Oriente Médio.

O presidente Lula falou do grupo de brasileiros que aguarda a saída da Faixa de Gaza, próximos a fronteira com o Egito, e sua preocupação com as mulheres e crianças da região que sofrem com o conflito.

O presidente iraniano defendeu o fim imediato dos bombardeios de Israel e o fim do bloqueio da Faixa de Gaza.

O presidente Lula pediu que fosse feito o possível para um consenso que criasse um corredor humanitário e fez um apelo pela libertação de todos os reféns, que seria o melhor sinal para um apelo pelo fim dos bombardeios em Gaza.

"O mais importante é termos a condição para mulheres, crianças e idosos não sofram as consequências daqueles que querem guerra", sublinhou Lula. "Eu fico triste quando vejo a dificuldade do povo pobre construir uma casa, um hospital. E como isso é facilmente destruído na guerra".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES