Lula conversa com Zelensky e diz que defende a paz e o diálogo entre países

Na oportunidade, os presidentes do Brasil e da Ucrânia falaram sobre a guerra e a busca da paz.

Zelensky e Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou, na tarde desta quinta-feira (2), com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky por meio de videoconferência. Na oportunidade, os dois falaram sobre a guerra e a busca da paz. 

"Reafirmei o desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo. A guerra não pode interessar a ninguém.", afirmou o presidente brasileiro em seu perfil nas redes sociais. 

Zelensky e Lula se reunem por videoconferência | FOTO: Reprodução

Lula ressaltou que “o Brasil defende a integridade territorial da Ucrânia” e que por isso votou favoravelmente a recente resolução da ONU. Citou ainda conversas com os lideres da França, Alemanha e EUA nesse sentido e sua disposição de conversar igualmente com a China, em sua visita a Pequim, e também com a Rússia.

O presidente Zelensky lembrou que Lula já esteve em seu país (em 2004 e 2009) e o convidou para uma visita a Kiev. Lula manifestou disposição de atender o convite, em um momento adequado, e o retribuiu, com o desejo de que o retorno da paz facilite esses encontros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES