Lula critica discurso de ódio e pede união: 'Que o Brasil abrace o Brasil'

O pronunciamento de Lula foi transmitido em rede nacional de rádio e TV. Durou 5 minutos

Lula critica discurso de ódio e pede união: 'Que o Brasil abrace o Brasil' | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No pronunciamento de Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou as medidas implementadas pelo governo nos primeiros 12 meses de seu mandato, enfatizando que 2024 será um ano de "colheita generosa".

Além disso, Lula reiterou seu compromisso na luta contra discursos de ódio e fez um apelo à união nacional, expressando seu desejo de que "o Brasil abrace o Brasil" neste fim de ano.

O pronunciamento de Lula foi transmitido em rede nacional de rádio e TV. Durou 5 minutos. O presidente abriu sua fala mencionando as "sementes" plantadas pelo governo ao longo do ano.

"2023 foi o tempo de plantar e de reconstruir. Aramos o terreno, lançamos as sementes, aguamos todos os dias, cuidamos com todo o carinho do Brasil e do povo brasileiro. Criamos todas as condições para termos uma colheita generosa em 2024", disse Lula.

Ele listou a aprovação, no Congresso, da reforma tributária e da taxação dos fundos exclusivos. Medidas que, na visão do governo, vão dinamizar a economia e melhorar a arrecadação.

Lula também falou de programas sociais, uma das marcas que busca imprimir em seus governos. Ele ressaltou a volta do Bolsa Família e investimentos no Farmácia Popular. O pronunciamento do presidente também teve espaço para a segurança pública, um tema explorado pela oposição para criticar a gestão do petista.

"Aumentamos os investimentos em saúde e educação e estamos apoiando os estados no combate ao crime organizado. Além de armamento pesado, apreendemos R$ 6 bilhões em bens do narcotráfico, entre dinheiro vivo, apartamentos, mansões, automóveis de luxo e até aviões e helicópteros" .

Lula lembrou os atos golpistas de 8 de janeiro, uma semana após ele ter tomado posse, quando terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.

Para Lula, a ação dos golpistas teve o efeito contrário ao esperado por eles, e a democracia saiu fortalecida após ter sido atacada.

"O ódio de alguns contra a democracia deixou cicatrizes profundas e dividiu o país. Desuniu famílias. Colocou em risco a democracia. Quebraram vidraças, invadiram e depredaram prédios públicos, destruíram obras de arte e objetos históricos. Felizmente, a tentativa de golpe causou efeito contrário", pontuou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES