Lula critica fim da reeleição a senadores e diz que 5 anos de governo é pouco

O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos é uma das prioridades do Senado neste ano

Lula critica fim da reeleição a senadores e diz que 5 anos de governo é pouco | Foto: Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula destacou aos senadores da base aliada na noite desta terça-feira (5) sua posição contrária ao fim da reeleição e à proposta de um único mandato de cinco anos, atualmente em discussão no Congresso. 

De acordo com relatos de presentes, ele argumentou que esse período é insuficiente para a implementação de políticas públicas consistentes e a conclusão de projetos de grande envergadura. 

Lula ressaltou a importância de um tempo maior para que um político possa efetivamente executar seu plano de governo e realizar obras significativas para o país.

PRIORIDADE DO SENADO

O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos é uma das prioridades do Senado neste ano e conta com o apoio de figuras importantes da Casa, como o próprio líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA). De qualquer forma, as propostas não atingiriam Lula, que poderia disputar a reeleição em 2026.

REUNIÃO COM SENADORES

Lula reuniu aliados da base para um happy hour no Palácio da Alvorada nesta terça, repetindo o que foi feito com deputados federais e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), duas semanas atrás. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aproveitou o encontro para afirmar que há temas em que ele e o presidente vão convergir e outros nos quais irão divergir.

(Com informações da FolhaPress - Thaísa Oliveira)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES