Lula decide dar Desenvolvimento Social para Wellington Dias, diz colunista

A escolha do ex-governador do Piauí para a pasta se deve à pressão do PT

Wellington Dias | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu indicar o senador eleito Wellington Dias (PT/PI) para o Ministério do Desenvolvimento Social. 

A escolha do ex-governador do Piauí para a pasta se deve à pressão do PT, que argumenta que o partido tem histórico de ligação com a pasta e que não faria sentido entregá-la a Simone Tebet (MDB-MS). A informação é do colunista do UOL, Kennedy Alencar

Wellington Dias é indicado para o Ministério do Desenvolvimento Social | FOTO: Raíssa Morais

O Ministério do Desenvolvimento Social era a pasta preterida por Tebet, mas com a indicação de Wellington Dias, o futuro dela no governo Lula segue indefinido.  apesar de Lula querer indicá-la para um ministério, o MDB não tem se empenhado para que ela assuma uma pasta de primeiro escalão.

O Meionorte.com entrou em contato com Wellington Dias, mas até o momento do fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Outras indicações

Novos nomes para ocupar a Esplanada de Lula devem ser anunciados até sexta-feira, de acordo com auxiliares do presidente eleito.  

Ainda segundo o colunista, para a Secretaria Geral da Presidência, Lula indicará Márcio Macedo, tesoureiro do PT.  O anúncio oficial ainda não foi feito pelo presidente ou pela equipe de transição, mas, nos bastidores, a indicação é dada como certa. Aparecida Gonçalves será indicada para a pasta das Mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES