Lula define Ministério da Defesa e novos comandantes das Forças Armadas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu com José Múcio, o futuro ministro da Defesa, os novos comandantes das Forças Armadas.

Lula define Ministério da Defesa e novos comandantes das Forças Armadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu com José Múcio, o futuro ministro da Defesa, os novos comandantes das Forças Armadas. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira (09). 

Lula foi aconselhado a antecipar para esta semana o anúncio do ex-ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio Monteiro como novo ministro da Defesa. A ideia é que o dirigente petista anunciasse os primeiros nomes de sua equipe ministerial na terça-feira (13).  

Lula define Ministério da Defesa e novos comandantes das Forças Armadas (Foto: Reprodução)A assessoria de imprensa de Lula afirmou que o presidente eleito irá conversar com a imprensa na manhã de sexta (9) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, sede do governo de transição. 

INDICADOS PARA OS CARGOS

Exército: General Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa;

Marinha: Almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha;

Aeronáutica: Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica;

Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha. 

Para terça-feira (13), são aguardados os anúncios dos próximos ministros da Fazenda, Justiça e Casa Civil. Os principais cotados são, na ordem, Fernando Haddad, Flávio Dino e Rui Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES