Lula deve anunciar quem será o ministro da Defesa na próxima semana

O presidente eleito deve anunciar ainda os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O blog do Valdo Cruz, no G1, divulgou, nesta terça-feira (29), que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já avisou a aliados que pretende anunciar na próxima semana o futuro ministro da Defesa e os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas.

O blog traz ainda que o ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos da transição, já adiantou que um civil será o ministro da Defesa. E o blog apurou que o mais cotado é o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro.

Lula deve anunciar ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas na próxima semana (Foto: Divulgação)

Além disso, o general Júlio César de Arruda deve ser indicado o novo comandante do Exército. Arruda é o mais antigo general de quatro estrelas da tropa e atualmente chefia o Departamento de Engenharia e Construção.

Nesta segunda (28), Lula discutiu o assunto em uma reunião na qual estavam o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, Mercadante, o próprio José Mucio e ex-comandantes das Forças Armadas, como Juniti Saito (Aeronáutica), Enzo Peri (Exército) e Nivaldo Rossato (Aeronáutica).

Segundo assessores de Lula, a escolha dos novos comandantes de Exército, Aeronáutica e Marinha serão feitas pelo critério da antiguidade. E serão anunciados na semana que vem para garantir tranquilidade e harmonia com as Forças Armadas.

O presidente eleito quer manter um canal direto com os militares, prestigiando a corporação como ocorreu nos seus dois mandatos anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES