Lula diminui ritmo de agenda e se prepara para cirurgia no dia 29

Lula enfrenta artrose na cabeça do fêmur, um desgaste na cartilagem que reveste as articulações.

Presidente com liderança da China | Fábio Pozzebom/Agência Brasio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após sua recente volta dos Estados Unidos e Cuba, onde cumpriu uma extensa agenda internacional, recebeu nesta sexta-feira, 22, no Palácio do Planalto, Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China. O foco da reunião foi a reaproximação entre Brasil e China e a retomada de investimentos, especialmente na área de tecnologia.

No encontro, Lula ressaltou a intenção da Embraer de estabelecer uma unidade produtiva na China, além das oportunidades de negócios oferecidas pelo governo brasileiro nos projetos de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No final da tarde, o presidente encerrou suas atividades e retornou à residência oficial, o Palácio da Alvorada, onde passará o fim de semana. Na próxima segunda-feira (26), Lula receberá, em Brasília, o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh, em visita oficial.

Nos próximos dias, a agenda do ex-presidente deverá ser mais leve, pois ele se submeterá a uma cirurgia no quadril no dia 29 de setembro, na unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal. Lula enfrenta artrose na cabeça do fêmur, um desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e a cirurgia, chamada artroplastia do quadril, visa substituir a articulação afetada por uma prótese artificial. 

Esse procedimento proporcionará alívio da dor, correção de deformidades e recuperação do movimento da articulação, possibilitando maior conforto para as atividades diárias e a locomoção. A recuperação está estimada em cerca de seis semanas, e Lula planeja voltar às suas atividades de despacho no Palácio da Alvorada antes desse período. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES