mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lula diz que empresários deveriam torcer para ele ser presidente

O petista não deixou claro que será candidato nas eleições de 2022, mas avisou que está preparado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à emissora Al Jazeera, do Catar, afirmou que os empresários brasileiros deveriam estar torcendo para que ele volte a governar o país. Segundo o petista, ele é o melhor nome na política nacional para alavancar os índices da economia do país.  

"Os empresários brasileiros, os donos de fundos, os banqueiros deveriam estar todo dia fazendo uma reza e pagando promessa para que eu voltasse a governar o Brasil. Para que a gente pudesse garantir o fim da fome, fim da miséria, pleno emprego e o Brasil virar protagonista internacional", defendeu o ex-presidente.

Lula concedeu entrevista à emissora Al Jazeera, do Catar (Foto: Reprodução/Al Jazeera)Lula concedeu entrevista à emissora Al Jazeera, do Catar (Foto: Reprodução/Al Jazeera)

Lula não deixou claro que será candidato nas eleições do ano que vem, mas avisou que está preparado caso setores progressistas do país o vejam como o melhor nome para representeá-los no pleito.

O petista voltou a ressaltar, no entanto, que esse não é o momento para se discutir a disputa política de 2022. É humanamente impossível imaginar que um político que aparece na disputa eleitoral com ampla chance de ganhar vai dizer que não é candidato.

Quando chegar no momento de escolher, se eu tiver em condições e os partidos progressistas no país entenderem que meu nome pode ser o melhor, obviamente que estarei disposto a ser candidato.

Pandemia Ao avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil, Lula voltou a fazer criticas severas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O petista voltou a dizer que o atual presidente é um dos responsáveis pelas quase 279 mil mortes pela covid-19 no país.

"Tenho tratado o nosso presidente como genocida, porque é o primeiro presidente que é irresponsável no trato de uma doença, sem respeitar a ciência no Brasil, a medicina, o mínimo de humanismo que um presidente da república tem que ter. É lamentável que o Brasil esteja nessa situação", criticou.

O petista disse que Bolsonaro não levou o novo coronavírus a sério desde o surgimento dos primeiros casos no país. Como já vem fazendo, Lula afirmou que o presidente não acredita na ciência e na eficácia das medidas restritivas para evitar a disseminação da doença.

Parte da crise que estamos vivendo é da total irresponsabilidade do nosso governo. Ele não foi responsável com o povo brasileiro, não foi responsável com a ciência, não é responsável com o sistema de saúde no Brasil, e por isso o Brasil hoje virou o epicentro do covid-19.

Fonte: Uol

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail