Lula diz que não vai indicar nomes para o governo de Dilma

No início da entrevista, Lula agradeceu ao povo brasileiro pela eleição de Dilma.

Lula e Dilma | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta (3) que não pediu para que nomes de seu ministério fossem mantidos no próximo governo, da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo ele, "a continuação é da política e não das pessoas." No início da entrevista, Lula agradeceu ao povo brasileiro pela eleição de Dilma.

Dilma esteve pela manhã no Palácio do Planalto e desceu junto com o presidente para conceder uma entrevista coletiva. Foi a primeira vez que Lula se manifestou após a vitória de Dilma no segundo turno da eleição, no último domingo.

Lula afirmou que dará exemplo de como deve se comportar um ex-presidente. Ele disse que somente dará conselhos se for solicitados. De acordo com o presidente, Dilma vai "montar o time" e ele, "ficar na arquibancada, sem corneta".

Ele negou que vá adotar medidas impopulares para facilitar o trabalho de Dilma no início do mandato. Segundo Lula, o atual governo vai "fazer o que tem de fazer" para entregar a administração à presidente eleita de forma que ela tenha "tranquilidade" para governar.

Lula afirmou que a presidente eleita terá de conversar com representantes de todos os partidos, sem distinção. Segundo ele, o Congresso "é a cara" da sociedade brasileira.

Depois de Lula, a presidente eleita falou com a imprensa e disse que terá as áreas de saúde e educação como prioridade. Dilma disse também que o salário minimo deve ter um aumento no ano que vem. "Salário mínimo deve estar acima de R$ 600 no fim de 2011".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES