Lula diz que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos

Ele enfatizou de forma enfática que é crucial não estabelecer equívocos entre indivíduos de baixa renda e indivíduos envolvidos em atividades criminosas

Lula diz que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (10), durante uma cerimônia no Rio de Janeiro, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou críticas contundentes em relação à perda de vidas de cidadãos inocentes ocasionada por ações policiais. Ele enfatizou de forma enfática que é crucial não estabelecer equívocos entre indivíduos de baixa renda e indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

"O povo da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com um menino que foi assassinado por um policial despreparado", disse Lula. "A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial."

Segundo Lula, o governador e o presidente precisam trabalhar juntos para criar condições para que a polícia seja eficaz no combate ao crime. "Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido do que é um pobre que anda na rua", disse o presidente, que estava no mesmo palco do governador fluminense Cláudio Castro, durante evento na zona oeste da cidade.

O presidente fez o mesmo comentário em sua conta no X, antigo Twitter, citando a morte do menino Thiago Menezes, de 13 anos. O adolescente morreu durante operação policial na última segunda-feira (7), na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES