Lula diz que pretende fechar clubes de tiro particulares em todo o país

Lula afirmou que sua proposta não visa a instauração de uma revolução e, por conseguinte, considera o armamento desnecessário

Lula diz que pretende fechar clubes de tiro particulares em todo o país | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), o presidente Lula (PT) declarou sua intenção de encerrar todas as atividades de clubes de tiro no país, mantendo abertos apenas os espaços sob responsabilidade das polícias Militar e Civil, bem como do Exército. Lula afirmou que sua proposta não visa a instauração de uma revolução e, por conseguinte, considera o armamento desnecessário. Além disso, o mandatário criticou a abordagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de ter emitido decretos para liberar armas como forma de agradar ao crime organizado.

"Eu, sinceramente, não acho que um empresário que tem um lugar para praticar tiro é um empresário. Eu, sinceramente, não acho. Eu já disse para o Flávio Dino [ministro da Justiça]: nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército ou da Polícia Civil", afirmou em live nas redes sociais.

Segundo o petista, "é a organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro", e não a sociedade brasileira. "Nós não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe, ‘sifu’. Nós não. Nós queremos é preparar a democracia", disse.

Ele questionou o objetivo de um cidadão que quer portar uma pistola 9 milímetros. "O que vai fazer com essa arma? Vai fazer coleção? Vai brincar de dar tiro? Porque, no fundo, no fundo, esse decreto de liberação de armas que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro. Pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida", afirmou.

(Com informações da Folhapress - Matheus Teixeira)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES