Lula diz que viagens ao exterior contribuíram para melhorar imagem do país

De acordo com Lula, a última viagem internacional prevista para este ano inclui Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Alemanha.

Presidente Lula planeja próximas viagens ainda em 2023 | Sérgio Lima/Poder 360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que conseguiu recuperar a imagem do Brasil após viagens realizadas para o exterior. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (8), oportunidade em que ele falou sobre a agenda ainda para este ano. De acordo com Lula, a última viagem internacional prevista para este ano inclui a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Alemanha. Ele participa da COP28 –conferência da ONU para o clima–, em dezembro, que será realizada em Dubai e deve se reunir com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

“Eu passei muito tempo para reconstruir esse país. Depois tive que me dedicar a reconstrução da imagem desse país no exterior. Esse país não era recebido por ninguém e ninguém queria vir a esse país. Era como se tivesse tido um apagão na politica internacional. Então, conseguimos recuperar esse país. Agora vou ao Qatar, aos Emirados Árabes, à Arábia Saudita e à Alemanha”, afirmou.

O presidente já fez 14 viagens internacionais desde que tomou posse, no início deste ano, totalizando 54 dias fora do Brasil até agora, segundo levantamento realizado pelo Poder360. 

PT e eleições municipais

Em 2024, ano em que serão disputadas as eleições municipais, o PT busca aumentar sua representação municipal. O partido de Lula se prepara para eleger mais prefeitos no próximo pleito. A sigla deve se apoiar na volta do petista ao Palácio do Planalto para tentar retomar maior relevância no cenário político municipal. O presidente já havia dito que dedicaria 2024 para viagens aos Estados brasileiros e visitas a obras. As viagens de Lula em 2024 devem contribuir para isso.

A sigla aposta no desempenho positivo do governo e na popularidade de Lula para recuperar o protagonismo no comando das prefeituras do país. Nas últimas eleições municipais, em 2020, o PT elegeu 183 prefeitos.

Com informações do Poder 360



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES