Lula e Dilma irão participar de homenagens a Fidel Castro em Cuba

Lula e Dilma embarcam hoje para Cuba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, anunciaram nesta sexta-feira que irão para Cuba neste fim de semana para participar da homenagem a Fidel Castro, que morreu no dia 25 de novembro aos 90 anos. A morte foi confirmada pelo seu irmão Raúl Castro, que preside o país desde 2008.

Segundo nota enviada pelo Instituto Lula, o ex-presidente embarca para Cuba neste sábado (3) e permanecerá na ilha caribenha até domingo para participar das homenagens para Fidel Castro. O petista deverá retornar ao Brasil na segunda-feira.

Além de Lula e Dilma, participaram dos cortejos em Cuba os ministros brasileiros José Serra, das Relações Exteriores, e Roberto Freire, da Cultura. Serra e Freire representaram o presidente Michel Temer, que não compareceu ao funeral do ex-líder cubano, que governou o país por quase 50 anos.

Entre os outros chefes de Estado que já participaram das homenagens estão os presidentes da Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Equador, México, El Salvador e Panamá. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não foi ao funeral, assim como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES