Lula e Janja adiam volta à Brasília e decidem seguir no Rio de Janeiro

A nova data para o retorno aos trabalhos no Palácio do Planalto ainda não foi definida

Avalie a matéria:
Lula e Janja adiam volta à Brasília e decidem seguir no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Brasília, inicialmente agendado para esta quarta-feira (3), foi adiado, prolongando sua estadia no Rio de Janeiro durante a virada do ano. A nova data para seu retorno ao Palácio do Planalto ainda não foi determinada, e a expectativa é que ele não participe de reuniões de trabalho esta semana.

Lula celebrou o réveillon na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio, acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. A região litorânea é restrita e administrada pelas Forças Armadas.

Antes da virada do ano, o presidente passou o Natal com familiares no Palácio da Alvorada, em Brasília. Para retomar suas atividades, Lula terá que definir a substituição de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com a indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma vaga no primeiro escalão do governo ficará disponível.

Ao longo do ano, Lula planeja percorrer o país para inaugurar obras, em contraste com 2023, quando deu prioridade à agenda internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES