Moro está na frente de Lula, diz pesquisa Revista Veja/FSB

Pesquisa da Revista Veja/FSB mostra que o presidente teria 38% na disputa com Bolsonaro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocupante do Planalto em duas ocasiões, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o principal nome da esquerda contra Jair Bolsonaro (PSL) no pleito de 2022, é o que evidencia pesquisa inédita realizada pela Revista Veja/FSB e divulgada na sexta-feira, 18 de outubro. 

Na base de dados, o levantamento considerou cinco cenários de segundo turno; no primeiro, Bolsonaro aparece com 46% e Lula com 38%. Nesta projeção, 2% votariam em branco, 4% nulo e 8% disseram que não optariam por nenhum; já 3% não sabem ou não responderam. 

Noutro cenário, com Haddad, a diferença seria maior para o presidente pesselista, 47% a 34%. 

O governador de São Paulo João Dória também aparece na pesquisa Revista Veja/FSB, porém, sem grande expressividade. 

A disputa entre Bolsonaro e Lula ficou bem perto da margem de erro de 2% (para mais ou menos). A pesquisa foi feita por telefone com 2000 eleitores entre os dias 11 e 14 de outubro, nas 27 unidades da Federação. 

DISPUTA COM MORO - No campo da esquerda, Lula também é o que aparece melhor em uma disputa com o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, aparece com 37% contra 50% do ex-juiz. 

Lula terminou seu segundo mandato em 2010, com aprovação recorde, chegando a 87%, segundo pesquisa divulgada pela CNI/Ibope em dezembro do respectivo ano. 

Lula - Ricardo Stuckert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES