Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem no Egito para reunião da COP-27

O presidente eleito está no país africano para participar do evento sobre mudanças climáticas. Ele terá outras reuniões ao longo do dia.

Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem no Egito para reunião da COP-27 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúne nesta terça-feira (15) com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O encontro ocorre em Sharm El-Sheikh, no Egito.

Lula está no país africano para participar da 27ª Cúpula das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, a COP27. Ao longo do dia, o petista terá outros encontros. Além de Pacheco, Lula se reúne com o enviado para o clima dos Estados Unidos, John Kerry, e com o Alto Representante Chinês para o Clima, Xie Zhen Hua. 

Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem no Egito para reunião da COP-27 (Foto: Ricardo Stucker)Lula deve se encontrar com emissários desses países para questões ambientais, uma vez que os chefes de estado estão visitando a COP 27 nesta primeira semana de conferência.  O petista também vai conversar com o presidente do Egito, Abdel Fattah Saeed Hussein Khalil as-Sisi, por telefone.

Mais cedo, Pacheco falou em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele disse que o país precisa acabar com desmatamento ilegal e acredita que a equipe de transição pode dar bons passos nessa direção. O presidente do Senado ainda destacou que o Brasil tem uma “imagem negativa” no exterior devido ao desmatamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES