Lula e Tarcísio “selam a paz” com acordo para o túnel Santos-Guarujá

Projeto estava se tornando um ponto de discórdia entre o governador paulista e o governo federal na disputa pela “paternidade” da obra e dos dividendos eleitorais esperados para 2026

Lula e Tarcísio "selam a paz" com acordo para o túnel Santos-Guarujá | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no Palácio do Planalto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma tentativa de resolver o impasse relacionado às obras do túnel Santos-Guarujá. 

O encontro teve início por volta das 14h30 e durou aproximadamente 1h30. Além de Lula e Tarcísio, participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Pela manhã, o governador já havia se reunido com os dois ministros, sem a presença do chefe do Executivo.

O governo federal tinha a intenção de construir a obra com menor participação da iniciativa privada e sem a gestão estadual, que queria financiar o empreendimento com recursos federais. O túnel, inclusive, é uma das obras prioritárias do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no ano passado por Lula. Contudo, a intenção do governo federal gerou uma tensão na relação com a gestão de Tarcísio.

Na sexta-feira, 2, o petista viajará para Santos, no litoral de São Paulo, para anunciar o início das obras do túnel. Até o momento, porém, a presença de Tarcísio no evento é incerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES