Lula elogia Padilha e afirma que ministro ficará no cargo 'por teimosia'

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (13) que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, permanecerá no cargo 'por teimosia', apesar das críticas de Arthur Lira

Lula quer Alexandre Padilha "por muito tempo" no governo | Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um evento na capital paulista nesta sexta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmando que ele permanecerá no cargo "por teimosia".

ENTENDA O CONTEXTO: Essa declaração vem em resposta às críticas de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, que o acusou de incompetência e desafeto pessoal devido aos votos de aliados contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão, implicado no caso Marielle Franco.

SABE LIDAR COM ADVERSIDADES: Durante o discurso na inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em São Paulo, Lula reconheceu a dificuldade da missão de Padilha como articulador do governo no Congresso, destacando que após um período inicial favorável, o ministro enfrenta agora uma fase de cobrança. Lula elogiou a capacidade de Padilha de lidar com adversidades, indicando que ele permanecerá no cargo apesar das pressões.

“Esse é o tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses, para que o novo [ministro] faça novas promessas. Mas, só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse cargo, porque não tem ninguém mais preparado para lidar com a adversidade dentro do Congresso Nacional do que o companheiro Padilha”, disse Lula na Anfavea.

O QUE DISSE PADILHA: Padilha, por sua vez, negou qualquer rancor em relação às críticas de Lira e reafirmou seu compromisso com suas responsabilidades como ministro. Ele se recusou a comentar sobre sua competência, preferindo deixar as palavras de Lula falarem por si. O ministro enfatizou a importância da civilidade na política e expressou sua determinação em focar na agenda do país, evitando qualquer desvio de sua atuação.

“Sou filho de uma alagoana arretada, que sempre disse: ‘Meu filho, se um não quer, dois não brigam’. Aprendi a fazer política com o presidente Lula, política com civilidade. Vejo a relação do governo Executivo com o Congresso como uma dupla de sucesso no ano passado”, reiterou Padilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES