Lula envia carta e convida Joe Biden para visitar o Brasil

Presidente brasileiro convidou Joe Biden ao Brasil durante celebração de 200 anos de relações diplomáticas entre os 2 países.

Lula e o presidente Joe Biden | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula (PT) enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe BidenNo conteúdo, um convite para que o mandatário norte-americano venha visitar o Barsil durante celebração ao bicentenário das relações diplomáticas entre os dois países. Na correspondência, Lula destacou a sólida relação entre Brasil e EUA, que completou 200 anos, e expressou seu desejo de fortalecer os laços bilaterais.

Nos bastidores, informações apontam que Lula busca realizar esse gesto em um momento crucial para a administração Biden, que enfrenta um processo de sucessão. O gesto amistoso do presidente brasileiro é uma resposta aos reconhecimentos rápidos e apoio dos EUA à sua eleição em 2022. Biden, a Casa Branca e o conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, demonstraram agilidade em parabenizar Lula após sua vitória nas urnas.

Além disso, destaca-se a pronta resposta de Biden aos incidentes golpistas ocorridos em Brasília em janeiro de 2023. Esses gestos positivos por parte dos Estados Unidos foram bem recebidos por Lula e sua equipe, influenciando a decisão de convidar Biden para uma visita ao Brasil.

Embora não haja, por enquanto, sinalização de que Biden aceitará o convite, dada sua imersão no cenário eleitoral norte-americano, Lula considera importante fazer esse gesto. A possível agenda da visita envolveria discussões sobre questões ambientais e o impulso à economia por meio de energias renováveis. Até o momento, não há confirmação da presença do presidente dos EUA, mas o convite está feito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES