Lula fará a primeira reunião ministerial do governo nesta sexta-feira, 6

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, objetivo de Lula é passar a mensagem de que ministros devem trabalhar em equipe

Lula fará a primeira reunião ministerial do governo nesta sexta-feira, 6 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta sexta-feira (6) com 37 ministros do governo na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato. O encontro está marcado para as 9h30 no Palácio do Planalto. As informações são do Portal g1.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), a primeira reunião de ministros dará a "partida" à nova gestão.

"O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, de certa forma um acolhimento de ministros e ministras, da partida do governo", disse. "É um grande passo de início de governo."

Entre os temas que devem ser discutidos estão a coordenação do governo, a situação das obras de cada ministério e as ações a serem tomadas, além da relação com outros entes federativos.

Lula fará a primeira reunião ministerial do governo nesta sexta-feira, 6 - Foto: Ricardo Stuckert

Segundo Padilha, os ministros também discutirão com Lula medidas que estão avaliando tomar nos primeiros 100 dias, a partir dos relatórios produzidos pelos grupos técnicos de trabalho da transição.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou à TV Globo que, na reunião, Lula "vai passar a mensagem que quer que os ministros trabalhem em equipe, garantam a transversalidade do governo". "Todo mundo trabalhar junto", declarou.

"Eu diria que é para organizar, motivar. O presidente está com muito entusiasmo, deu quatro dias para os ministros escolherem seus principais assessores e ele amanhã vai dizer o fluxo, as diretrizes, as prioridades. Ele quer, já em janeiro, viajar para pelo menos dois estados brasileiros para dar a largada naquilo que, para ele, é prioridade", disse Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES